Arquivo do blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

ALEXANDRE GARNIZÉ

ALEXANDRE GARNIZÉ


Fonte site: Maracatu Brasil.        http://www.maracatubrasil.com.br


Nascido em Camaragibe, região metropolitana do Recife, Pernambuco, reside no Rio de Janeiro a 10 anos. Versatilidade, talento e atitude são as marcas registradas do percussionista que já viajou o mundo para representar sua comunidade e a cultura afro-brasileira e nordestina.
Garnizé descobriu a paixão pela música ainda garoto, em terreiros de candomblé. É historiador etno-musicólogo, educador, estudioso dos ritmos originários da África, compositor, musicista e arranjador, autor de trilhas sonoras de filmes.
Como protagonista e compositor da trilha sonora do premiado documentário "O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas", de Paulo Caldas e Marcelo Luna, ganhou prêmios e tomou o mundo. Foi baterista do grupo de rap Faces do Subúrbio, com o qual concorreu ao prêmio de Melhor Álbum de Rap no Grammy Latino, no ano de 2001. Também integrou o F.U.R.T.O (Frente Urbana de Trabalhos Organizados) idealizado pelo músico Marcelo Yuka. Com a banda, fez shows pelo Brasil, e o clipe da música "Não se Preocupe Comigo" foi indicado ao prêmio revelação do Vídeo Music Brasil da MTV daquele ano.
De 2001 a 2004, Garnizé participou do Percuba, simpósio de percussão realizado em Havana, Cuba, sendo o único membro brasileiro inclído no projeto.
Tocou e gravou com grandes nomes da música nacional e internacional, no Brasil e no Exterior. Foi apresentador do programa Fome Zero no Canal Futura. Sempre ativista político, foi Conselheiro Nacional da Juventude, concedeu entrevistas e ministrou palestras em diversos países da Europa, América, Ásia e África e participou de grupos culturais como o AfroReaggae.
Com sua percussão e voz, é integrante e compositor da Abayomy Afrobeat Orquestra, única banda de afrobeat do Brasil. Toca por palcos internacionais com o Africano Wysa Bakongo e ministra workshops de percussão na escola Maracatu Brasil.
No momento prepara o projeto de gravação do seu primeiro disco solo, inspirado em cânticos afro-religiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário